Adivinhe qual é a senha mais usada no mundo?

BR&M Tecnologia, OUTSOURCING de Infraestrutura e Suporte em projetos de ERPEmpresa de segurança Splash Data divulgou lista anual das 25 senhas mais populares roubadas ao longo de 2015.

Criar senhas fortes não é das tarefas mais automáticas quando nos cadastramos em um novo serviço digital. São tantos cadastros na web que optar pela mesma senha-chave para todos os serviços é um favor que você faz a sua memória, certo? Mais ainda quando a senha é tão óbvia quanto uma sequência de números no teclado. Porém, o hábito pode colocar em risco seus preciosos dados.

A empresa de segurança Splash Data acaba de lançar sua lista anual de senhas mais populares roubadas ao longo de 2015 e indica que, apesar de cibercriminosos terem sofisticados seus métodos, as pessoas não parecem estar muito cientes disso.

Por três anos consecutivos, a senha ‘123456’ tem sido a mais popular encontrada (e roubada) na web, seguida pela senha “password”. Trocar um caractere no último termo também não aumenta sua segurança, já que “passw0rd” entrou para lista.

Da mesma forma, aumentar ou diminuir a sequência de números não parece uma boa ideia: “12345”; “12345678” e “123456789” também protagonizam a lista.

Vale ressaltar que o sucesso do último “Star Wars: o Despertar da Força” conquistou nosso desejo de proteger dados. Porém, saiba que o lado negro da cibercrime está a par de que os termos “starwars”, “princess” e “solo” podem, infalivelmente, destravar o acesso a informações sensíveis suas.

Fonte: Digital Network

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s