Confira 5 dicas para diminuir o recebimento de spam

SpamOs spams são e-mails enviados em massa e que não foram solicitados pelos usuários. Às vezes, também são chamados de UBE (Unsolicited Bulk E-mail) ou UCE (Unsolicited Commercial E-mail) por algumas mídias.

“Até aqueles e-mails que nossas tias mandam com Power Point de paisagens e mensagens de autoajuda são considerados spam”, brinca Leonardo Kelmann, professor de e-mail marketing da Faculdade Impacta Tecnologia e CEO da E-mail Solutions.

Mesmo as pessoas que tomam cuidado para não cair em seus mailings, vez ou outra acabam recebendo e-mails indesejáveis. “Os spammers, normalmente, constroem suas bases com dados captados publicamente na internet ou roubados de bancos vulneráveis”, explica Thiago Rodrigues, coordenador de ativação, risco e controle de spam da All In Mail –plataforma de envio e gerenciamento de e-mail marketing.

Sabendo que 50% das mensagens enviadas diariamente são spams, de acordo com a empresa de soluções para segurança Symantec, descubra cinco dicas para diminuir o recebimento dessas ameaças.

1.

Não divulgue seu e-mail publicamente na internet. “Existem softwares de captação automática que associam como endereço basicamente tudo que tiver a fórmula ‘texto@texto.com’. Assim, você pode facilmente parar em alguma dessas listas”, diz Rodrigues.

2.

Leia a política de privacidade do site antes de se cadastrar. “Existem empresas especializadas em criar portais para captação de mailing oferecendo em troca a possibilidade de participar de um sorteio de smartphone ou carro. Isso é conhecido como co-registro e pode ser evitado com a atenção do internauta”, explica Kelmann.

3.

Não faça opt-in (autorização para recebimento de mensagens) em sites suspeitos. “Qualquer portal que garanta vantagens absurdas ou estranhas podem pegar seu e-mail para vendê-lo ou trocá-lo para o mercado spammer”, alerta o coordenador de ativação, risco e controle de spam da All In Mail.

4.

Não clique ou faça opt-out (cancelamento do cadastro no mailing) em qualquer spam recebido. “Essa interação é facilmente identificada pelos spammers e, assim, acaba passando a informações mais importante para eles, a de que seu e-mail é válido e utilizado”, afirma Rodrigues.

5.

Mantenha o seu antivírus e firewall atualizados. Isso é importante, pois boa parte dos spammers usam redes zumbis (computadores infectados com softwares maliciosos) para o envio das mensagens. Ao manter sua máquina protegida, você impede que ela faça parte dessas redes de spam.

Fonte: UOL

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s