Oito mitos da tecnologia que você acha que são verdades.

True FalseFaz mal desligar o computador todas as noites? E carregar a bateria do celular antes de ela descarregar completamente? Desvendamos esses e outros mitos da tecnologia que você provavelmente acha que são verdades

Embora dispositivos como smartphones e laptops façam parte de nossa rotina, ainda temos dúvidas, às vezes, sobre como essas tecnologias funcionam. Existe muita informação disponível por aí, mas nem tudo é verdade e fica difícil saber se estamos tratando nossos aparelhos eletrônicos da maneira correta. Com base em uma lista publicada pelo site Business Insider, desvendamos alguns mitos da tecnologia que vão ajudar você a lidar melhor com seus aparelhos. Confira:

1. Computadores Mac não pegam vírus Computadores da Apple são vulneráveis a malwares, sim. A Apple costumava afirmar que seus computadores não pegavam vírus. Entretanto, depois que um trojan afetou milhares de computadores Mac, em 2012, a empresa mudou rapidamente sua página de marketing, trocando a mensagem ˜Não pega vírus” por “Construído para ser seguro”.

2. Navegadores privativos proporcionam o anonimato

Os termos “incógnito” e “privado” não devem ser tomados como sinônimos de “anônimo”. Usar o modo privado no Google Chrome ou Safari significa apenas que o navegador não irá salvar seu histórico, importar seus favoritos ou entrar automaticamente em alguma de suas contas. Sua identidade não será protegida, porém.

3. Deixar o celular conectado por muito tempo danifica a bateria

Em algum momento da sua vida você já deixou seu celular carregando a noite inteira, mesmo depois de a bateria estar completa. Algumas pessoas dizem que isso danifica a vida útil dela, mas não há provas disso. Smartphones modernos possuem baterias feitas de lítio, que param de carregar depois que atingem a capacidade.

4. Quanto mais megapixels, melhor a câmera

A qualidade de uma imagem é determinada pela quantidade de luz que o sensor consegue absorver. Geralmente, sensores maiores têm pixels maiores, e quanto maior o pixel, mais luz ele consegue absorver. Então, no final, não importa muito a quantidade de pixels, e sim o tamanho deles.

5. Não se deve carregar o celular até a bateria ter descarregado completamente

Esse é outro mito das baterias de lítio. Não faz mal carregar o celular antes de a bateria estar vazia – na verdade, é melhor fazer isso. Baterias tem um número limitado de ciclos de carga antes de perderem a capacidade de se manterem carregadas. Um ciclo de carga ocorre quando você carrega a bateria até sua capacidade máxima quando ela está descarregada. Com o tempo, a bateria fica fraca porque já usou muitos ciclos de carga e não porque você a carregava antes da hora.

6. Resoluções de tela altas são sempre boas para smartphones

Há quem diga que depois de um certo ponto, resolução de tela não importa em um smartphone. O site Gizmodo cita especialistas que dizem que o olho humano não consegue mais discernir pequenos detalhes quando um visor possui mais de 300 pixels por polegada. Por isso algumas empresas, como a Apple, tendem a focar mais no brilho do que em visores densos.

7. Faz mal usar o carregador do iPad no iPhone Essa é uma afirmação mais difícil de ser respondida com um “sim” ou “não”. O site oficial da Apple diz que seu adaptador de 12 watts pode carregar tanto o iPad quanto o iPhone. No entanto, o especialista em eletrônicos Steve Sandler, disse à Popular Mechanics que, ao longo do tempo, isso pode cansar a bateria do seu iPhone, se feito regularmente.

8. Não se deve desligar o computador todos os dias

Desligar o computador regularmente é, na verdade, o recomendado. Algumas pessoas acreditam que isso é prejudicial, outras criam o hábito de usar o modo “suspenso”, por ser mais fácil e cômodo. Mas desligar o computador quando ele não está em uso economiza energia e reduz a pressão sobre seus componentes, o que pode permitir que ele dure mais tempo.

Fonte: Administradores

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s