JBS adota sistema da Totvs para gerenciar mais de 100 mil funcionários

BRMTec-20150506Indústria de alimentos usa a solução Gestão de Pessoas, da Totvs. Segundo a TI, tempo de processamento da folha caiu para apenas 5 horas

Uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a JBS investiu no software Gestão de Pessoas, da TOTVS, para administrar toda a sua operação de folha de pagamento, que inclui mais de 100 mil funcionários, divididos entre a matriz e 200 unidades em todo o País.

O principal desafio da implantação era consolidar o gerenciamento integrado da folha e reduzir significativamente o tempo gasto para o cálculo. Segundo a empresa, o processamento de um lote de 25 mil colaboradores, por exemplo, levava anteriormente 23 horas para ser realizado. O tempo agora foi reduzido a cinco horas para todo o lote de 100 mil funcionários.

A versão dos produtos da TOTVS oferecida à JBS é a mais atualizada e permite rodar a folha de pagamento de maneira distribuída, utilizando todo o parque tecnológico disponível pela indústria de forma mais rápida e dinâmica. O cálculo dos mais de 100 mil funcionários acelerou e automaticamente é disparado para todas as filiais no Brasil.

Os recursos do produto também permitem autonomia para a equipe de RH da JBS inserir relatórios, informar saídas, ou criar outras informações sem precisar recorrer ao fornecedor de TI o tempo todo. “A nossa folha de pagamento é operada por apenas 24 pessoas, um número extremamente pequeno para um volume tão grande de funcionários. Além disso, são quase 700 usuários do sistema, que têm acesso simultâneo à solução”, explica Maurício Costa, gerente de Recursos Humanos da JBS.

“Nosso principal objetivo é permitir à JBS que foque os seus esforços no seu core business, enquanto a TOTVS, por meio de uma ferramenta especializada e aderente às rotinas da gestão de pessoas, estabelece padrões de segurança para o back office, sem imputar riscos operacionais. O resultado é um processo controlado, dinâmico, rápido e efetivo”, enfatiza Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS.

Fonte Now!Digital Business

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s