ASSODEERE homologa software TOTVS para a sua rede de concessionários.

TOTVS-20151604Entidade de distribuidores de equipamentos John Deere firma convênio e garante aos associados uma tecnologia aderente e preparada para atender às particularidades das concessionárias  

São Paulo – Representando 51 grupos econômicos, que somam 250 lojas de distribuição JohnDeere de tratores, máquinas agrícolas e implementos em todo o Brasil, a Assodeere homologou o software de gestão da TOTVS, garantindo aos seus associados um sistema transparente e de acordo com os requisitos definidos pela Comissão de Tecnologia da entidade.

A demanda por um ERP mais robusto, que atendesse, de ponta a ponta, às necessidades dos seus negócios surgiu de um grupo de associados, que já contava com o apoio de módulos específicos para algumas áreas das suas empresas. Com isso, a Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere e a TOTVS firmaram um convênio, responsável por estabelecer regras de SLA (Service Level Agreement), cronogramas de execução, especificações técnicas de funcionalidades e todas as normas a serem seguidas entre as partes.

Como parte do processo de homologação, havia a exigência de se realizar dois projetos pilotos, período em que a TOTVS evoluiu o software para a gestão de veículos, máquinas e implementos, reformulando e adaptando o sistema às suas peculiaridades de atendimento. Após a finalização dos projetos, a Assodeere, representada pela sua Comissão de Tecnologia, realizou inspeções nas empresas para avaliar o grau de aderência às 154 RFPs (Request for Proposal) desenvolvidas internamente, que estabelecem processos para as áreas de vendas, peças, serviços, fiscal, tributária, contábil e administrativa.

O ERP TOTVS foi, então, homologado na Agro Amazônia e na Maqnelson, dois grandes grupos econômicos conveniados da Assodeere que, juntos, somam 28 lojas, em mais de 15 cidades do país. Com isso, a companhia passa a ter autorização para comercializar o seu software de gestão para toda a rede de concessionários e já conta com 12 projetos liberados, em fase de implementação.

“O processo de homologação da tecnologia foi estudado e acompanhado minuciosamente pela Assodeere. Com as adaptações realizadas, o software da TOTVS está em plenas condições de ser adotado por qualquer tipo de concessionário. O convênio que firmamos visa proteger e garantir aos associados transparência e uma interface integrada, viabilizando a perfeita comunicação com a fábrica”, explica Ângelo Giarsa Neto, coordenador da Comissão de Tecnologia da Assodeere.

O sistema foi preparado para um atendimento completo, abrangendo todas as áreas de negócios dos distribuidores JohnDeere, e de forma bastante cuidadosa, contemplando processos particulares do mercado de máquinas agrícolas, como ordens de serviço e controles específicos para horímetros, que mede as horas de operação de um trator, bem como a administração das revisões das máquinas em campo, não na concessionária.

“Enxergamos a importância de contribuir com soluções para este mercado, que é tão relevante para a economia brasileira. A agricultura é o primeiro integrante da cadeia de suprimentos do varejo e um setor que precisa de apoio para melhorar a sua eficiência operacional, aumentar a produtividade e, com isso, impulsionar as margens de lucro”, finaliza André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedor global de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas de todos os portes, com mais de 50% demarketshare no Brasil, liderança na América Latina* e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo. A TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). É a única empresa de tecnologia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, segundo ranking da Interbrand.

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, a TOTVS oferece soluções para 10 segmentos, complementados por um amplo portfólio de serviços, como Consultoria de Negócios e Cloud Computing. Em 2014, registrou R$ 1,8 bilhão em receitas.

Fonte: TOTVS

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Inteligência de Negócios, Tecnologia da Informação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s