Microsoft leva recursos do Office para tablets Android

Microsoft - LogoCompanhia vai soltar preview do pacote para tablets com sistema do Google. Lançamento para o público geral acontece no começo de 2015

Os tablets Android não estão mais sendo deixados de lado na “festa” do Office, com uma versão preview prevista para chegar em breve. Como acontece na versão para iPad, que não exige mais a assinatura do Office 365 para editar documentos, a edição para tablets Android será gratuita para a criação e edição básica de arquivos. Vale lembrar que versões anteriores dos apps Office Mobile limitavam os usuários gratuitos apenas ao modo visualização.

Os usuários interessados podem se inscrever no preview do app ao preencher um cadastro online, e a disponibilidade geral do software para todos os usuários vai acontecer no início de 2015.

A Microsoft afirma que o preview vai funcionar em telas de 7 polegadas e 10,1 polegadas, e em aparelhos rodando o Android 4.4 KitKat. Isso significa que aparelhos com o novo Android 5.0 Lollipop (como o Nexus 6 e o Nexus 9) não fazem parte dessa lista. “Você vai precisar evitar qualquer update de sistema no seu aparelho para continuar a participar (do preview)”, afirma a Microsoft.

A Microsoft também renovou os seus aplicativos Office para iPhone, dividindo-os em apps separados para Word, Excel e PowerPoint, com mais possibilidades de edição para cada um deles.

Isso ainda aconteceu nos aplicativos do Office para smartphones Android, mas uma transição parecida é esperada.

Mas então por que ainda se importar em fazer uma assinatura do Office 365? Apesar de a edição básica permanecer gratuita em todos os aparelhos, vários recursos avançados vão continuar atrás do chamado “paywall”, como quebras de seção e formatação de colunas no Word, entre outras funcionalidades nos outros programas do pacote.

Fonte: Now!Digital Business

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s