IBM Brasil adota solução de faturamento da Totvs

TOTVS (2)Projeto nasceu devido ao crescente volume de negócios na linha de serviços da Big Blue

A IBM Brasil vai adotar a solução de faturamento do ERP da Totvs. A ferramenta será utilizada pela área de serviços da companhia para aprimorar o controle das transações financeiras e conferir agilidade ao cumprimento das exigências fiscais requeridas pelos Governos Municipais, Estaduais e Federal.

“O sistema viabilizará a emissão unificada de notas fiscais da área de serviços de mais de 20 filiais”, comunicam as empresas. A expectativa é que a solução também simplifique o processo de faturamento e o controle da geração das obrigações fiscais para a Big Blue no Brasil.

O crescente volume de negócios na linha de serviços foi um dos fatores que impulsionou a busca por um sistema de faturamento integrado.

A opção foi uma tecnologia no modelo de software como serviço (SaaS), “devido à implementação rápida, baixa customização da ferramenta e agilidade de parametrização das necessidades específicas do negócio”, comunica a IBM.

A solução permitirá que informações de diversos sistemas usados pela IBM sejam enviados ao software da Totvs. A emissão de boletos, notas fiscais e o envio deles para os clientes serão realizados no sistema da fabricante brasileira de ERP.

O projeto será tocado pela estrutura da companhia brasileira focada no atendimento a grandes clientes. A iniciativa contempla, além da implementação da ferramenta, um suporte continuado e dedicado à IBM, bem como um serviço de AMS (Application Management Services).

Fonte: computerworld.com.br

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s