SAS e AWS anunciam solução de Big Data em nuvem no Brasil para PMEs

amazonEmpresa vai utilizar plataforma de cloud computing da Amazon Web Services para explorar esse segmento.

Atenta às oportunidades de negócios no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), o SAS começou a ofertar no Brasil soluções de Big Data na nuvem para esse setor juntamente com a Amazon Web Services (AWS).

O produto a ser comercializado pelo modelo de serviço é o SAS Visual Analytics baseado na plataforma para soluções de Big Data AWS. Com isso, a companhia espera levar aos clientes brasileiros uma solução end-to-end que oferece a combinação de um poderoso software, com entrega, manutenção e um ambiente operacional.

Pelo acordo entre as duas empresas, SAS irá executar seu produto na plataforma AWS, enquanto a Concrete Solutions, membro da Rede de Parceiros do provedor em nuvem (APN) na América Latina, ajudará a gerenciar os serviços utilizados para a solução.

Esta oferta é projetada para atender às necessidades de PMEs, mas também é uma alternativa para as grandes empresas, especialmente para aplicações ou departamentos específicos que precisam tomar decisões de negócios rápidas com base em um grande volume e variedade de dados.

Os benefícios do SAS Visual Analytics Cloud Computing, segundo o SAS são reforçados por seu modelo end-to-end. Entre as vantagens mais significativos, de acordo com a fornecedora, estão a facilidade e rapidez de entrega e o baixo custo total de propriedade em comparação com as soluções on premises, como um modelo tradicional.

Há uma grande variedade de indústrias que podem se beneficiar desta nova oferta, tais como instituições financeiras e segmentos de varejo e indústrias de telecomunicações, além de produção e bens de consumo.

A oferta já está pronta e disponível para o mercado brasileiro.

Fonte: Now!Digital Business

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s