Novo ERP da Totvs aprimora recursos de colaboração e mobilidade

TOTVS (2)Versão 12 se baseia em três conceitos: tecnologia fluida, essencialidade e ERP ágil para melhorar experiência de uso.

Com o objetivo de prover uma experiência de uso mais produtiva e colaborativa em seus sistemas, a Totvs lança a mais nova versão dos seus sistemas de gestão – Totvs 12.

Novo produto chega ao mercado embasado em três conceitos: tecnologia fluida, essencialidade e ERP ágil. A aplicação destes três princípios resultou em uma versão que agrega uma arquitetura de software orientada a serviços, mais aberta e que facilita a adoção de tecnologias móveis e da computação em nuvem.

Com a tecnologia fluida aplicada na nova versão, os sistemas Totvs ganharam login unificado (single-sign-on), uma gestão centralizada de usuários e permissões de acesso através de poderosa ferramenta de Identity Management. Ela também contribuiu para organizar os processos de trabalho, alçadas de aprovação, indicadores de gestão e conteúdo colaborativo reunidos em uma única interface web que centraliza o acesso a todos os sistemas da empresa.

Segundo a Totvs, a tecnologia fluida oferece um engine de BPM/workflow, em que, na mesma interface, consegue-se enxergar todas as tarefas pendentes, não importa de que sistema seja proveniente. Todos os workflows ficam sob uma única plataforma, podendo ser alterados, atualizados ou, até mesmo, remodelados. O resultado é fluidez nas rotinas, ganho de tempo e uma forma dinâmica de se controlar as atividades.

A versão Totvs 12 já vem com um conjunto de 100 workflows que abrangem desde processos ligados ao RH, até mesmo, àqueles característicos de diferentes segmentos do mercado. A experiência de workflow inaugura um caminho de revisão de processos de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

Além dos workflows, 500 indicadores de inteligência de negócios já vêm pré-configurados na camada fluida em formato de dashboards. A partir de um poderoso modelo de analytics, eles podem consolidar e apresentar informações a partir de qualquer sistema.

Colaboração e mobilidade

Para endereçar a necessidade de colaboração, uma das principais experiências de uso baseia-se na consolidação de um espaço em que funcionários e empresa podem compartilhar informações e processos.

Ainda na camada fluida, comunidades podem ser criadas de acordo com diferentes interesses, como desenvolvimento de produto, acompanhamento de produção, de recursos humanos, entre outros. Como uma rede social, inclusive de design intuitivo, as comunidades promovem a participação ativa das pessoas com os temas priorizados pela empresa.

Para garantir que todas essas possibilidades abertas pela tecnologia fluida sejam entregues da melhor forma, a Totvs trabalhou na estrutura de seus sistemas. Agora, os ERPs da companhia tornam-se mais ágeis, através de uma arquitetura de serviços mais aberta e mais conectada, entregando sistemas mais fáceis de se implementar e focados no core business do cliente.

Esta arquitetura também facilitou a adoção de soluções móveis. São 42 novas aplicações que modificam a forma tradicional de gestão de processos em todos os segmentos, agregando produtividade e agilidade. O conceito ERP Ágil também trabalha a favor da mobilidade e acelera a adoção de cloud pelos clientes em cenários 100% nuvem ou híbridos.

Upgrades suaves

A Totvs anunciou em março deste ano a aposta nos upgrades suaves, disponibilização contínua de novas funcionalidades para os produtos da marca. Desta forma, os sistemas são permanentemente atualizados, seguindo a velocidade das inovações e de forma natural. Os upgrades já estavam implementados em algumas de linhas de produto da empresa.

A partir da versão Totvs 12, este modelo passa a ser único e definitivo para todos os softwares de gestão da companhia. Cada cliente ativa as novidades quando estiverem prontos para utilizá-las, por exemplo, ao aderir a funcionalidades que exigem, antes de sua adoção, a capacitação dos usuários ou a revisão de cadastros.

A evolução natural de sistemas, sem a necessidade de grandes processos de migração, é característica do modelo Software as a Service (SaaS) e a Totvs tem apostado nesse modelo, mais ágil e simples.

Fonte: Computerworld

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s