Skype libera videoconferência em grupo para todo mundo

Skype GrupoOs responsáveis pelo Skype decidiram liberar as videoconferências em grupos de até 10 pessoas para todos os usuários. Até esta segunda-feira (28), o recurso estava disponível somente para aqueles que aderissem ao plano Premium do serviço de comunicação por VoIP. Tudo mudou a partir de agora.

A Microsoft está claramente correndo atrás da concorrência. O Skype ainda permanece como sinônimo de chamadas de VoIP e videoconferências, mas dá para imaginar que o Google avançou neste segmento depois de lançar o Hangout, com chamadas de áudio e vídeo, teleconferência com diversas pessoas e outros recursos. Eles até oferecem a transmissão dos Hangouts pelo YouTube, algo que o Skype ainda fica devendo.

Por enquanto, a mudança vale para quem usa o aplicativo do Skype no Windows (app da Área de Trabalho) e Mac. A videoconferência em grupo também está presente no Xbox One, console lançado no fim do ano passado. A empresa explicou que a compatibilidade com outras plataformas será adicionada no futuro, ressaltando que a funcionalidade não terá custo nenhum. Vale lembrar que o Skype também marca presença no Android, iOS e no Windows Phone.

Qual vai ser o modelo de negócios daqui para frente? Não sei. Um dos motivos para assinar o serviço Premium era a capacidade de fazer a chamada em vídeo, além de ter minutos para ligar para números de telefone. Pode ser – quem sabe – que a Microsoft esteja mais segura em explorar a presença do Skype como coadjuvante em outras ofertas da companhia. Atualmente, o serviço integra o Office 365. Paga-se uma quantia mensal de 17 reais para ter a suíte de aplicativos, acesso ao Office online, 60 minutos do Skype e 20 GB do OneDrive.

Trezentos milhões de pessoas utilizam o Skype mensalmente. A empresa não quis revelar o número de usuários mensais ativos no Brasil.

Por Thássius Veloso

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s