Cresce o número de empresas que permite o trabalho remoto

HomeOffice-1Consultor da Forrester diz que mais empresas estão adotando a ideia de permitir que os funcionários busquem formas flexíveis de trabalho

A menos que você trabalhe no Yahoo, onde a CEO Marissa Mayer proibiu o trabalho remoto, há uma boa chance de você trabalhar em casa ou em um café de vez em quando.

Isso de acordo com a Forrester Research, que encontrou algumas grandes mudanças na nossa forma de trabalhar quando recentemente pesquisou 9.766 pessoas. Um analista da Forrester, David Johnson, disse que mais empresas estão adotando a ideia de permitir que os funcionários busquem formas flexíveis de trabalho – não importa se isso significa trabalhar de casa todos os dias ou se esquivar do escritório para passar algumas horas em um restaurante com Wi-Fi habilitado.

Em 2010, 18% dos funcionários entrevistados disseram que trabalhavam em casa pelo menos um dia por semana. Isso agora é mais de 26%, segundo os últimos dados da Forrester. Mais pessoas também estão gastando algumas das suas horas de trabalho em locais públicos, como cafés.

No mesmo ano, cerca de 6% dos entrevistados pela Forrester disseram que ocasionalmente trabalhavam em lugares públicos. Agora são 12%. E Johnson disse que os empregados que viajam trabalham de locais públicos mais frequentemente do aqueles que não costumam viajar.

Johnson credita a TI pelas melhorias nesta tendência. Citando inovações como redes mais rápidas e ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, ele disse, “todas estas coisas tornam mais fácil para as pessoas trabalharem fora do escritório”.

Por Patrick Thibodeau

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Comportamento Humano e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s