Cores, não deixe de usá-las no seu empreendimento

Cores (1)Imagine que você está em uma loja para comprar uma camiseta, uma única camiseta, e nessa loja encontra milhares de outras opções que, feliz ou infelizmente, são do seu agrado ao ponto de lhe fazer provar uma por uma. Os modelos são iguais, o que as diferenciam são as cores, e isso faz com que uma ou outra aparente vestir melhor e, portanto, ganham a sua preferência.  Deparei-me nessa situação no domingo passado e, ao refletir com calma, percebi que era algo que acontece com frequência em nossas vidas.

Como consumidora, confesso que dou preferencia por uma loja, lanchonete ou restaurante com uma aparência mais vistosa, mais vibrante. Apostar na inovação do estilo de seu ponto comercial pode ser um bom diferencial em relação aos seus concorrentes. Assim como o logotipo, o nome e o slogan da empresa, também e importante pensar em quais cores usar, seja na hora de montar a loja ou de elaborar o logotipo, por exemplo.

Na escolha de qual combinação usar, opte por cores que representem algo para sua empresa. Mas atenção tome alguns cuidados. As cores tem certa influencia psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranquilizam. Isso acontece porque são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro, onde refletem impulsos e reações ao corpo. Para não dar nenhuma bola fora, confira abaixo o significado das cores, segundo o site.

Preto: permite a autoanalise, a introspecção, pode significar também dignidade, esta associada ao mistério.

.Branco: remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

Verde: simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude e ainda lembra a natureza.

Vermelho: ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

Amarelo: desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

Azul: produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.

Laranja: além de significar movimento, espontaneidade, tolerância e gentileza, e uma cor estimulante.

Cinza: promove equilíbrio e estabilidade.

Rosa: significa romance, sensualidade, beleza.

Violeta: significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.

Marrom: associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade.

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Segmento do Varejo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s