Comunicação IP (Voice Over Internet Protocol) possibilita economia de 43%, diz estudo.

VOIP-1Levantamento da Siemens Enterprise Communications indica que além desse benefício, é possível ampliar a produtividade dos usuários.

Levantamento mundial realizado pela Siemens Enterprise Communications apontou que infraestruturas IP geram para as organizações uma economia de 43% em relação aos sistemas tradicionais de PABX. Intitulado o Estado da Comunicação nas Empresas 2012, o estudo identificou ainda que a mobilidade está levando as empresas a se adaptarem à computação em nuvem e que questões relacionadas com o tamanho das equipes e a formação de pessoal muitas vezes adiam a migração para plataformas de comunicação unificada.

“Os sistemas de comunicação unificada baseados em IP não apenas simplificam a produtividade para os usuários finais, mas também geram economia de dinheiro às empresas”, afirma Chris Hummel, presidente para a América do Norte e diretor de Marketing da Siemens Enterprise Communications.

Pelo menos 90% dos entrevistados listaram a colaboração IP na web, comunicações unificadas (UC) e videoconferência IP como tecnologias que serão discutidas em 2012 e mais da metade já as usa. Mas, apesar de a comunicação unificada ser prioridade para a maioria das empresas, questões relacionadas com pessoal muitas vezes dificultam a migração, indica o levantamento.

De acordo com a pesquisa, os entrevistados têm notado que as equipes de TI, em geral, não têm as habilidades necessárias para implementar tecnologias mais novas, especialmente a computação em nuvem. Mais da metade sente que o cenário de TI ficou muito complexo e, combinado com a pouca capacitação e as taxas de alta rotatividade, pode dificultar a adoção da nuvem e da UC.

Por Computerworld

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s