Linx, produtora de ERP para varejo, lança IPO na BM&Bovespa

GrupoLINX-1Expectativa da empresa é levantar R$ 450 milhões na estreia no mercado aberto. Listagem no segmento é a quinta do setor de TI no Brasil.

A Linx, brasileira empresa de TI especializada em soluções de gestão para o varejo, inicia hoje (8/02) oferta pública de ações (IPO) na BM&Bovespa. A companhia vai oferecer 17 milhões de ações ordinárias e seus papéis serão negociados a 27 reais a unidade. A expectativa é levantar 450 milhões de reais na estreia no mercado d capitais.

As ações da Linx serão ofertadas no Brasil, sob a coordenação dos bancos de investimentos Credit Suisse, Morgan Stanley, BTG Pactual e Itaú BBA.

O IPO da Linx é o primeiro do ano na BM&FBovespa e também representa a quinta listagem do setor de tecnologia da informação no segmento Novo Mercado, o mais elevado patamar de governança da Bolsa. Já estão operando nesse setor a Tivit, Bematech, Positivo e Totvs.

Sediada em São Paulo, a Linx opera no mercado brasileiro há mais de 30 anos e vem desde 2008 com programa agressivo de crescimento por meio de aquisições. Nos últimos quatro anos incorporou as empresas: Quadrant, CSI, Inter Commerce, Formata, Dia System, CNP Engenharia de Sistemas, CustomBS, Spress, Microvix e Bitix.

A companhia Linx tem acordo societário com a BNDESPar, o braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e parceria com o fundo de investimentos norte-americano General Atlantic (GA).

A produtora de software quer ampliar sua prensença no mercado local e internacional. Em 2011, a companhia alcançou um faturamento superior a 200 milhões de reais. Sua estimativa é incrementar os negócios em 20% em 2012, cujos resultados não foram divulgados ainda.

Por Edileuza Soares

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Organizações, Tecnologia da Informação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s