Billabong investe em e-commerce no Brasil e espera repetir sucesso mundial

Billabong-1Com apoio da agência de marketing digital Jüssi, marca australiana inova ao aplicar conceito Omni-channel à loja online

A Billabong, principal marca de surfwear australiana, está lançando no Brasil o seu primeiro e-commerce monomarca. A expectativa é reproduzir no Brasil o sucesso alcançado na Austrália e na Europa, regiões nas quais o meio digital vem apresentando um crescimento de 50% – acima dos números registrados nos respectivos mercados. “A meta é atingir diretamente o público consumidor na internet, formado principalmente por jovens com até 29 anos das classes A/B”, afirma Leonardo Santos, gerente de tecnologia da Billabong.

Parte deste objetivo será conquistado com a colaboração da agência de marketing digital Jüssi. “Nosso trabalho tem dois grandes focos: chegar naqueles consumidores em potencial a partir das ferramentas de segmentação de públicos que a web nos proporciona e também atingir aqueles que já buscam e compram a marca, mas ainda não estão cientes da existência do e-commerce da Billabong”, explica Henrique Russowsky, diretor da Jüssi. “Contamos com a Jüssi como um parceiro, empenhada nas melhores soluções para aumentar as vendas do site”, comenta Santos.

Um dos diferenciais do trabalho da Billabong no e-commerce é a introdução do conceito Omni-channel, que é tendência em todo o mundo. Focado na experiência do consumidor, o conceito prega uma integração entre todos os canais de venda. Assim, existe um cadastro único, que não só permite entender melhor o que os consumidores buscam e querem, mas também alinha preços e promoções. “Dessa forma o novo consumidor que estamos trazendo para a Billabong não é apenas um consumidor para o e-commerce, mas sim para todos os canais de venda da marca no Brasil”, conclui Santos.

O site já está disponível no endereço http://shop.billabong.com.br/

Fonte: Falando de Varejo

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Segmento do Varejo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s