Economia brasileira deve acelerar crescimento no início de 2013

Segundo a Serasa Experian, a estabilização da taxa básica de juros no seu patamar mínimo histórico deve ser um dos responsáveis pela melhoria no próximo ano

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica mostra crescimento de 0,3% em agosto, frente ao mês imediatamente anterior, atingindo o valor de 100,3.

O indicador, divulgado nesta segunda-feira (29), antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira. Desta forma, o resultado de agosto, que teve a maior alta mensal do indicador desde março de 2010, reforça a perspectiva de que a economia brasileira, que iniciou um processo de reativação do seu crescimento a partir do terceiro trimestre de 2012, irá ganhar velocidade, e abrir o ano de 2013 numa trajetória mais acelerada de expansão.

Fatores que ajudarão
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a estabilização da taxa básica de juros no seu patamar mínimo histórico, o bom momento vivido pelo mercado de trabalho, o recuo gradual da inadimplência dos consumidores e das empresas e a melhora do nível de confiança dos empresários são fatores que atuarão favoravelmente sobre a aceleração do ritmo da atividade produtiva do país, a despeito de um quadro internacional ainda fragilizado pela crise das dívidas europeias e desaceleração da economia chinesa.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva pretende antever, em um período de seis meses, em que fase do ciclo estarão algumas variáveis econômicas, como atividade econômica, concessões reais de crédito aos consumidores e às empresas, e inadimplência da pessoa física e jurídica.

Por Fabiana Pimentel

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Oportunidades de Negócios e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s