FIDC de infraestrutura de 6 anos será isento de IR, diz agência

Segundo a agência de notícias Bloomberg, o governo deve publicar medida provisória até o fim deste ano

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) com pelo menos 85% da carteira ligada a projetos de infraestrutura e com prazo mínimo de seis terão isenção de Imposto de Renda, de acordo com matéria da Bloomberg.

Segundo a agência de notícias, que cita o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, o governo deve publicar medida provisória até o fim deste ano sobre a isenção, que abrange tanto pessoas físicas quanto investidores estrangeiros. Com isso, os FIDCs passam a ter as mesmas vantagens tributárias dadas às debêntures de infraestrutura.

Entenda o que é
Quem investe em um FIDC está comprando o direito de receber créditos mais adiante com juros. A principal característica do FDIC é que ele precisa ter, no mínimo, 50% do seu patrimônio líquido constituído por direitos creditórios (títulos de crédito originados por operações de instituições financeiras, indústria, varejo, etc).

Por Diego Lazzaris Borges

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tributos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s