Brasileira TOTVS inaugura laboratório no Vale do Silício

Desenvolvedora chega aos Estados Unidos com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e soluções focadas em Cloud Computing, Social Media, Big Data e dispositivos móveis

Em sua fase de expansão internacional, a companhia brasileira TOTVS – especializada em desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, serviços e tecnologia – anunciou sua nova unidade de negócios localizada em Mountain View, Estados Unidos. Em implantação desde o início do ano em pleno Vale do Silício, o laboratório americano foi criado com o objetivo de estudar tendências e desenvolver produtos inovadores focados em Cloud Computing, Sociais Media, Big Data e Mobile, tecnologias que estão mudando o modo como as pessoas vivem e trabalham.
Com uma equipe de designers, cientistas e engenheiros – oriundos de diversos países como Brasil, EUA, China, Rússia e Índia – a nova unidade tem como missão, não só o desenvolvimento de novas soluções, mas também a de identificar e fortalecer parcerias com empresas locais e startups, que desejam expandir globalmente, em especial na América Latina, região onde a TOTVS é líder de mercado. A rede de franquias de distribuição mantida pela desenvolvedora brasileira é outro ponto atraente para novas parcerias internacionais. Além disso, serão realizadas pesquisas em parceria com institutos americanos sobre assuntos relacionados com a atividade fim da companhia.

Batizada de TOTVS Labs, a unidade terá foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos voltados à inovação, escala e globalização. Por estar localizado no principal centro de criações do mundo, o laboratório pretende criar novas tecnologias, modelos de negócio, processos, serviços e customizações de acordo com as necessidades atuais das empresas ao redor do mundo. Por causa disso, o fator escala é importante, afinal, qualquer tecnologia ou negócio lançado deverá suportar um possível crescimento acelerado das empresas. O outro ponto relevante, a Globalização, é avaliado pela equipe da TOTVS, pois as soluções precisam ajudar de forma eficiente, qualquer empresa em qualquer país.

“A chegada aos Estados Unidos foi muito bem pensada. Estabelecemos parceria com a Universidade de Stanford, em 2010, e agora damos outro grande passo com a inauguração da TOTVS Labs, que chega para ser um hub de desenvolvimento de softwares, negócios e parcerias. Somos líder no Brasil e na América Latina e, com a inauguração dessa unidade nos EUA, pretendemos nos tornar uma referência global”, enfatiza Alexandre Dinkelmann, vice-presidente executivo de estratégia e finanças da TOTVS.

Por Redação, http://www.administradores.com

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Tecnologia da Informação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário