Abrafarma prevê entrada de estrangeiros no varejo de farmácias

O presidente da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, acredita que grupos estrangeiros de varejo farmacêutico entrarão no mercado brasileiro em breve. “Com a compra da Boots pela Walgreens (realizada em meados deste ano) é cada vez maior a chance da entrada de grupos internacionais no Brasil. […] Acredito que a entrada no país pode acontecer por meio da Boots”, disse.

A afirmação do presidente da Abrafarma – associação que representa o segmento de farmácias – foi feita há pouco durante evento realizado pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), junto com a BM&FBovespa, sobre perspectivas para o setor de saúde, em São Paulo.

Barreto destacou que a entrada de operador estrangeiros é natural, porque o segmento de farmácias vai dobrar de tamanho nos próximos cinco anos e “o mundo está olhando o Brasil de binóculos”.

Ainda segundo o presidente da Abrafarma, o mercado brasileiro está preparado para concorrer com os grupos internacionais, porque tem representantes como Raia, Drogasil, Pacheco, entre outros.

Por Beth Koike | Valor

Anúncios

Sobre Ramires, F A. Borja

Sólidos conhecimentos em: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Planejamento Estratégico Empresarial; - Balanced Scorecard (BSC); - Indicadores de Performance (KPI); - Avaliação de Potencial de Mercado; - Marketing Geográfico (GIS); - Business Intelligence (BI); - Inteligência Competitiva. GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA - Planejamento Orçamentário; - Plano de Negócios; - Análise de Custo, Volume e Lucro; - Ponto de Equilíbrio e Alavancagem Operacional; - Formação e Análise de Preços; - Retorno sobre Investimentos; - EVA, MVA, EBITDA e Fluxo de Caixa Descontado; - Risco de Crédito com Credit Score.
Esse post foi publicado em Oportunidades de Negócios. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s